Baseados na premissa de que o ensino atual exige um processo flexível de construção do saber, os livros que compõem a Bibliografia Universitária Pearson são concisos sem serem rasos e simples sem serem simplistas. Para tanto, eles apresentam os principais conceitos dos temas propostos em uma estrutura didática única, com linguagem dialógica, diagramação diferenciada e hipertextos, entre outros elementos. Em Teorias e metodologias do ensino da arte e literatura, isso não é diferente. Nele, tópicos como conceito de arte, diferentes formas de educação artística, principais perspectivas da teoria da literatura e a história do ensino da literatura são apresentados de um ponto de vista inusitado que possibilita ao leitor um processo intensivo (e real) de aprendizagem.
Eliza Márcia Oliveira Lippe
Possui Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Mestrado em Educação para Ciências pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho. Especialização em Libras pela Facel; Especialização em Direito Penal e Direito Constitucional e Administrativo. Cursando especialização em Atendimento Educacional Especializado nas salas de recursos multifuncionais; Psicopedagogia e Educação Especial; Avaliação Educacional e Autismo. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho e Graduada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Experiência como docente no ensino superior e na educação básica. Experiência em gestão acadêmica do ensino superior. Experiência na elaboração de design instrucional e material didático para EAD e como professora tutora do FGV Online. Atualmente é professora assistente do Centro Universitário Unieduk e atuou como professora da Escola de Aplicação da FEUSP . Linhas de Pesquisa: Avaliação Educacional, Gestão democrática, Educação inclusiva e Financiamento da Educação
Recomendo bastante, o livro explana o essencial sobre a literatura!!!!
Raquel
sexta-feira, 28 de junho de 2024
Nenhuma curtida