Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a: identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral; relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias; avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética; entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações; construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Luís Mauro Sá Martino
Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, foi pesquisador-bolsista na Universidade de East Anglia, na Inglaterra. É professor do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, professor-visitante no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, além de participar do corpo docente do curso de especialização da PUC-RS, do SEPAC e da Casa do Saber - e palestrante em empresas, escolas e universidades. Autor, entre outros, dos livros Sem tempo para nada (Vozes, 2022), Teoria da Comunicação (6ª edição, Vozes, 2020), Ética, Mídia e Comunicação (Summus, 2018), e The Mediatization of Religion, pela editora britânica Routledge, além de mais de cem artigos publicados em revistas científicas do Brasil e do exterior.
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Comércio, gestão e eng. produção/alimentos
segunda-feira, 14 de abril de 2025
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