Lidia Maria Rodrigo
Editora: Editora Autores Associados
ISBN: 9786588717561
Edição/Ano: 1ª (2021)
Idioma: Português
Páginas: 288
Categoria(s): Educação
Descrição
Esta obra apresenta uma alternativa de trabalho direcionada aos professores de filosofia no ensino médio, sendo útil também, como referência bibliográfica, à didática da filosofia nos cursos de licenciatura em filosofia. Parte da realidade da escola secundária na atualidade, de suas deficiências educativas e culturais, e visa inserir o ensino de filosofia num projeto de democratização do saber, formulando mediações pedagógicas que tornem o saber filosófico acessível ao aluno de nível médio. Nessa perspectiva, propõe estratégias didáticas que facilitem a superação da distância existente entre as exigências do saber filosófico e as deficiências educacionais de boa parte dos estudantes, especialmente aqueles oriundos de segmentos sociais menos favorecidos e que frequentam escolas públicas.
Sobre o Autor
Lidia Maria Rodrigo
Lidia Maria Rodrigo, livre-docente em filosofia da educação pela FE-Unicamp, é doutora em filosofia pelo IFCH-Unicamp e professora no Departamento de Filosofia e História da Educação da FE- -Unicamp, vinculada aos Grupos de Estudos e Pesquisas Senso e Paideia.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.