Originalmente, o Ho'oponopono era usado para resolver conflitos que surgiam dentro de uma tribo. O xamã e os membros do grupo se reuniam para expor a origem do problema. Colocar em palavras permitiu que as pessoas entendessem que o outro tinha uma visão diferente do evento. Uma forma de avançar para o perdão e de dar desculpas segundo um protocolo ancestral que tinha provado o seu valor. Hoje, o ritual foi simplificado. É acessível a cada um de nós pronunciando as palavras “sinto muito, perdão, obrigado, eu te amo”, assim que nos deparamos com uma situação conflitante. Só que às vezes é difícil entrar nessa energia de perdão e reconciliação, quando as emoções são muito fortes.
Nathalie Lamboy
Nathalie Lamboy é especialista no método do Ho’oponopono e escreveu diversas obras sobre o tema. Coach certifi cada, formada em feng shui e nas técnicas psicoenergéticas, ela desenvolveu seu próprio método de evolução pessoal HO’OME®, que ensina em seus seminários.
Leitura dinâmica, de fácil entendimento, instiga a ver o final do livro...gostei muito...principalmente da maneira que utilizou o ho'oponopono para as mais diversas dificultadas que enfrentamos em nosso dia a dia. Gratidão.
Iris
domingo, 4 de fevereiro de 2024
Nenhuma curtida