VOLTAR
Gestão estratégica de serviços: operações, qualidade e pessoas

- 3 Avaliações

Gestão estratégica de serviços: operações, qualidade e pessoas

Marcello Romani-Dias; Aline dos Santos ...

Páginas: 236
Editora: Freitas Bastos
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 9786556752822

Descrição

Quais são os fundamentos principais dos serviços? O que envolve o pacote de serviços? Como podemos melhor gerir nossa cadeia de fornecimento? Quais são os principais elementos e as principais ferramentas da qualidade que podem ser aplicáveis aos serviços? Como podemos melhorar o treinamento de pessoas em serviços? De que forma podemos ser mais efetivos na conquista de nossos clientes?   Com estas questões em mente, e por meio de uma abordagem acadêmica e aplicada, trazemos nesta obra etapas, conceitos e ferramentas consagrados pela literatura e pela prática do campo da gestão de serviços. A pessoa que ler esta obra poderá notar que em cada capítulo trazemos uma série de exemplos, ora reais, ora hipotéticos, para ilustrar com maior clareza os conceitos que também são trazidos. Tratar de gestão de serviços envolve pensar em erros e acertos de empresas nessa empreitada, por isso, uma série de situações delicadas vividas pelas empresas são propositalmente colocadas em nossos capítulos, também como forma de gerar reflexões que servem de alerta para que não percamos de vista a complexidade do que significa gerir serviços com excelência.   Seja você aluno, gestor ou consultor, acreditamos que nossa obra ampliará sua compreensão sobre alguns dos principais métodos disponíveis para a tomada de decisão estratégica nas organizações prestadoras dos mais variados tipos de serviços. Defendemos que ao compreender os materiais aqui expostos, você terá maior probabilidade de êxito na busca por vantagem competitiva de longo prazo para a organização em que atua.

Sobre o Autor

Marcello Romani-Dias
Com realização de Estágio Doutoral no Massachusetts Institute of Technology (MIT), é Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), na Linha de Pesquisa em Estratégia Empresarial, concluiu Pós-Doutorado na Bentley University (USA). É Mestre em Administração pela FEI, especialista em Governança nos Negócios pela FIA, e Bacharel em Administração pela ESPM. Professor Titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração (PPGA), em que orienta pesquisas na temática da Estratégia Empresarial na Universidade Positivo (UP). Sócio na Barbosa e Romani Educação e Assessoria LTDA. É sócio-fundador da Schola Akadémia, escola virtual que oferta cursos acadêmicos livres.

Aline dos Santos Barbosa
Com realização de Estágio Doutoral na Bentley University (EUA), é Doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) na Linha de Pesquisa Estratégia Empresarial, está realizando Pós-Doutorado na ESALQ, no âmbito da Universidade de São Paulo (USP). É Mestra em Administração pela FEI, especialista em Comunicação com o Mercado pela FIA. Professora Permanente no Programa de Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE) da Universidade Estácio de Sá. Sócia na Barbosa e Romani Educação e Assessoria LTDA. É sócia-fundadora da Schola Akadémia, escola virtual que oferta cursos acadêmicos livres.

Nina Braga Cavalcanti de Albuquerque
Doutoranda em Políticas Sociais pela Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV) com pesquisas sobre Políticas Públicas para Carreira de Mulheres Vulneráveis. É Mestra em Administração pela Universidade Estácio de Sá (MADE/UNESA). Professora e Orientadora nas Áreas de Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e Negócios no Varejo. Como gestora, possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão Organizacional, Organizações Familiares, Gestão de Operações e Produtividade em Serviços e atua há mais de 10 anos com empreendedorismo na área de serviços.

Comentários mais recentes sobre este livro

Leitura fácil Excelente Vale a leitura

Vale a leitura