Capa do livro Jurisdição constitucional e reformas penais em tempos de pandemia: 11º Congresso internacional de ciências criminais - trabalhos destaque

Jurisdição constitucional e reformas penais em tempos de pandemia: 11º Congresso internacional de ciências criminais - trabalhos destaque

Gabriel Salazar Curty; Laura Girardi Hypolito; Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo; Taísa Gabriela Soares

Editora: Editora EdiPUC-RS - UNIÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E ASSISTENCIA

ISBN: 9786556233581

Edição/Ano: 1ª (2023)

Idioma: Português

Páginas: 832

Categoria(s): Direito


Descrição

A presente obra tem por objetivo apresentar os trabalhos que foram considerados destaques pelos coordenadores dos mais de 50 Grupos de Trabalhos apresentados no 11º Congresso Internacional de Ciências Criminais, reunindo pesquisadores de diversas regiões do país e do exterior e de variados vínculos disciplinares, para o debate de temas contemporâneos relacionados com o delito e os mecanismos de controle punitivo. Os trabalhos que deram origem ao livro foram apresentados no primeiro evento da série, ocorrido no formato 100% digital em razão do contexto pandêmico. A incerteza de tal contexto pode ser observada nos capítulos que compõem a obra, os quais, além do esforço em realizar diagnósticos do cenário, buscam apontar possíveis caminhos, desde o compromisso com a democracia até os direitos e as garantias fundamentais. Além disso, o livro conta com demais contribuições acerca de temas relevantes e atuais das ciências criminais.


Sobre o Autor

Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo
Bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1C do CNPq, Doutor (2003) em Sociologia pela UFRGS, com estágios de pós-doutorado em Criminologia na Universitat Pompeu Fabra (2009), e na Universidade de Ottawa (2013). Atualmente é professor titular da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atuando nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Criminais e em Ciências Sociais. É líder do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal (GPESC), e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. É pesquisador associado e membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-INEAC). Membro do Grupo de Trabalho Violências, Políticas de Seguridad y Resistências, da CLACSO, coordenador do Comitê de Pesquisa em Violência e Sociedade da Sociedade Brasileira de Sociologia e associado sênior do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas