Esta obra sensível e primorosa surgiu das inquietações suscitadas em Alexandre Patricio de Almeida após o debate envolvendo a formação psicanalítica com o surgimento de uma graduação em psicanálise online. Alexandre, mais uma vez, fugiu do básico e convidou psicanalistas de vários cantos do nosso país e de distintas linhagens teóricas para, de maneira democrática, desvelando a importância de um convívio de respeito às diferenças, escreverem cada um dos capítulos deste livro.
Alexandre Patricio de Almeida
Psicanalista. Mestre e doutorando pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP. Professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Membro do Laboratório Interinstitucional de Estudos da Intersubjetividade e da Psicanálise Contemporânea (LipSic) (PUC-SP e USP). Autor de artigos científicos e dos livros Psicanálise e educação escolar: contribuições de Melanie Klein (Zagodoni, 2018) e Intervenção psicanalítica na escola (Zagodoni, 2020). Organizador do livro A pesquisa em psicanálise na universidade: um enfoque no método por meio de exemplos (EDUC, 2020). Pesquisador CNPq. Proprietário da conta @alexandrepatricio no Instagram, em que compartilha diversos conteúdos sobre psicanálise, cultura e sociedade.
Luis Fernando
segunda-feira, 8 de abril de 2024
Nenhuma curtida