Capa do livro Administração de marketing

Administração de marketing

Philip Kotler; Kevin Lane Keller; Alexander Chernev; Francisco Araújo da Costa

Editora: Editora Pearson

ISBN: 9788582606230

Edição/Ano: 16ª (2024)

Idioma: Português

Páginas: 699

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Muitas mudanças ocorreram desde a última edição desta obra. A globalização em curso, o papel cada vez maior da responsabilidade social corporativa, os avanços em tecnologia -- comércio eletrônico e comunicação digital --¬, o impacto crescente das mídias sociais e a disseminação do uso de análise de dados, a automação do marketing e a inteligência artificial causaram disrupção em diversos setores e abriram as portas para novos modelos de negócios.


Sobre o Autor

Philip Kotler
Professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University. Detentor de diversos prêmios e títulos de honra concedidos por várias instituições de ensino ao redor do mundo, é doutor em economia pelo MIT. Considerado pelo The Wall Street Journal um dos 10 pensadores mais influentes da área de negócios, Kotler é autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 25 idiomas, incluindo o mundialmente renomado Administração de marketing.

Kevin Lane Keller
Pesquisador nas áreas de gestão estratégica de marcas, comunicação integrada de marketing, branding e propaganda, é professor titular de marketing na Dartmouth College. Palestrante bastante requisitado, atuou como consultor para empresas como Disney, Ford, Intel e Nike.

Alexander Chernev
é professor de marketing da Kellogg School of Management, Northwestern University. É mestre e doutor em psicologia pela Sofia University (Bulgária) e doutor em administração pela Duke University. Chernev é um líder intelectual acadêmico, palestrante e consultor nas áreas de estratégia de marketing, gestão de marca, tomada de decisão do consumidor e economia comportamental. Professor Chernev escreveu diversos artigos focados em estratégia de negócios, gestão de marca, comportamento do consumidor e planejamento de mercado. Suas pesquisas foram publicadas nas principais publicações acadêmicas de marketing e são citadas frequentemente na imprensa popular e especializada, incluindo jornais e revistas como Wall Street Journal, Financial Times, New York Times, Washington Post, Harvard Business Review, Scientific American, Associated Press, Forbes e Bloomberg Businessweek. O Journal of Marketing o colocou entre os 10 acadêmicos mais prolíficos nas principais publicações de marketing, ao passo que uma pesquisa global de docentes professores de marketing publicada pelo Journal of Marketing Education o colocou entre os cinco principais professores de marketing na área de comportamento do consumidor. Além de artigos acadêmicos e sobre gestão, o professor Chernev publicou diversos livros de alto impacto: Strategic marketing management: theory and practice; Strategic marketing management: the framework; Strategic brand management; The marketing plan handbook; e The business model: how to develop new products, create market value, and make the competition irrelevant. Suas obras foram traduzidas para múltiplos idiomas e são utilizadas nas principais escolas de administração do mundo todo. Alexander Chernev atuou como editor de área para o Journal of Marketing e o Journal of Consumer Psychology e nos conselhos editoriais das principais revistas de pesquisa, incluindo o Journal of Marketing Research, o Journal of Consumer Research, o International Journal of Research in Marketing, o Journal of the Academy of Marketing Science e o Journal of Marketing Behavior. Na Kellogg School of Management, o professor Chernev leciona estratégia de marketing, gestão de marca e teoria da decisão comportamental nos programas de MBA, doutorado e educação executiva. Ele também lecionou nos programas executivos da INSEAD na França e em Singapura, no Institute for Management Development (IMD) da Suíça e na Hong Kong University of Science and Technology. Chernev recebeu diversos prêmios como professor, incluindo o Core Course Teaching Award, o Kellogg Faculty Impact Award e o Top Professor Award do programa de MBA executivo da Kellogg, o último em 13 ocasiões. Além de pesquisa e ensino, o professor Chernev foi membro do conselho acadêmico e é fellow do Marketing Science Institute. Chernev atuou como especialista em diversos casos jurídicos relacionados a questões de propriedade intelectual, comportamento do consumidor e estratégia de marketing. Educador e palestrante magistral, ele proferiu palestras em congressos e eventos corporativos ao redor do mundo. O professor Chernev presta consultoria para empresas do mundo todo, desde startups até membros da lista Fortune 500, sobre questões de estratégia de marketing, gestão de marca, planejamento de marketing e desenvolvimento de novos produtos, além de maneiras de elaborar modelos de negócios, construir marcas fortes, descobrir oportunidades de mercado, desenvolver novos produtos e serviços e conquistar vantagens competitivas.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

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