Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. A obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens.
Marcos Silva
Professor titular de Metodologia da História na FFLCH/USP, mestre e doutor em História Social pela mesma instituição, com pós-doutorado pela Universidade de Paris III, tendo sido bolsista da Fapesp, do CNPq, do CNRS e da Biblioteca Nacional. Assessorou equipes de professores de História das redes estadual paulista e municipal paulistana. Publicou, entre outros livros, Prazer e poder do amigo da onça (Paz e Terra, 1989), História: O prazer em ensino e pesquisa (Brasiliense, 1995; reeditado em 2003) e Dicionário crítico Câmara Cascudo (Perspectiva, 2003, relançado em 2006), além de artigos. É autor do projeto e coautor do texto final do Atlas histórico do Rio Grande do Norte (Diário de Natal, 2006).
Excelente
ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.
Li para a matéria "História do Ensino de História" e achei uma leitura super interessante e proveitosa.
Carlos Eduardo
quarta-feira, 5 de janeiro de 2022
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