Capa do livro Marketing de convergência: estratégias para conquistar o novo consumidor

Marketing de convergência: estratégias para conquistar o novo consumidor

Yoram Wind; Vijay Mahajan; Robert E. Gunther; Roberto Galman; Luciano Sabóia Lopes Filho

Editora: Editora Pearson

ISBN: 8534614261

Edição/Ano: 1ª (2003)

Idioma: Português

Páginas: 354

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Este livro ensina que o consumidor atual é semelhante ao centauro, um consumidor híbrido que interage no mundo real e no mundo virtual, combinando as novas tecnologias revolucionárias com os eternos desejos e motivações humanos. Os autores explicam as características desses novos consumidores, assim como as novas estratégias de convergência e a arquitetura organizacional necessária para alcançá-los. Não apenas cliques, não apenas lojas reais. Os consumidores querem ambos e são milhares em todo o mundo, que podem fazer seu negócio prosperar ou afundar. Quando e como personalizar e quando não fazê-lo. Aprenda a combinar padronização, massificação e personalização com lucratividade. Comunidades físicas e virtuais.


Sobre o Autor

Yoram Wind
O professor Jerry Wind é conhecido internacionalmente por pesquisas pioneiras sobre comportamento de compra organizacional, segmentação de mercado, análise conjunta e estratégia de marketing. Ele presta consultoria a grandes empresas em todo o mundo, fornece testemunho especializado em casos de propriedade intelectual e lecionou em mais de 50 universidades em todo o mundo.

Vijay Mahajan
é o Diretor Executivo (CEO) da Fundação Rajiv Gandhi e Diretor do Instituto Rajiv Gandhi de Estudos Contemporâneos. Mahajan foi o fundador do BASIX Social Enterprise Group, que está envolvido na promoção de meios de subsistência e apoiou os meios de subsistência de mais de três milhões de famílias de baixa renda em mais de 20 estados da Índia e seis países em desenvolvimento.

Robert E. Gunther
Robert Gunther é coautor ou colaborador de mais de 20 livros, incluindo The Wealthy 100 e The Truth About Making Smart Decisions. Ele apareceu no Power Lunch da CNBC, NPR's Morning Edition e em vários programas de rádio e televisão locais e nacionais, e seus projetos foram apresentados no The New York Times , Time , USA Today e Fortune . Suas colunas ou artigos também foram publicados na Harvard Business Review , American Heritage , Investor's Business Daily e The Philadelphia Inquirer. Como fundador da Gunther Communications, ele prestou consultoria para empresas da Fortune 500, universidades e grandes organizações sem fins lucrativos. Ele é formado pela Universidade de Princeton.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas