No intuito de atender às necessidades de alunos e professores dos cursos de ciência da computação, engenharia de computação e sistema de informação, esta nona edição de Engenharia de software teve seu conteúdo reestruturado e totalmente atualizado. A obra conta agora com novos capítulos que focalizam o desenvolvimento ágil de software e os sistemas embarcados, além de trazer novas abordagens sobre engenharia dirigida a modelos, desenvolvimento open source, modelo Swiss Cheese de Reason, arquiteturas de sistemas confiáveis, reúso de COTS e planejamento ágil.Essas novidades somadas à manutenção dos pontos fortes que consagraram a obra, como a clareza de conteúdo e a didática dinâmica, fazem dela um excelente guia para as mais diversas aplicações, independentemente das ferramentas ou processos de software disponíveis ou propostos.
Ian Sommerville
É um acadêmico britânico. Ele é o autor de um livro popular de estudantes sobre engenharia de software, bem como de vários outros livros e artigos.
Kechi Hirama
Tem graduação (1980), mestrado (1989), doutorado (1995) e livre docência (2008) em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Atualmente é Professor Associado da EPUSP do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) desde 2009, Membro da Congregação da EPUSP desde 2015, Coordenador do Grupo de Sistemas Complexos do PCS, Coordenador do curso de especialização em Internet of Things do PECE - Programa de Educação Continuada em Engenharia da EPUSP, Vice Coordenador do curso de especialização em Tecnologia de Software do PECE - Programa de Educação Continuada em Engenharia da EPUSP, Membro do Comitê de Programa do WPGEC-EPUSP, do ICDBA2021 e AI2A2021. Tem experiência nas áreas de Engenharia de Computação e de Sistemas. Suas áreas de interesse são Dinâmica de Sistemas, Redes Complexas, Big Data Analytics e Internet of Things (IoT).
Ivan Bosnic
Possui graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (2007) e Mestrado em Engenharia de Produção pela UNISOCIESC.
Marcia Cristina dos
sexta-feira, 4 de abril de 2025
Nenhuma curtida