Na sociedade marcada pelo conhecimento disruptivo e pela competitividade globalizada, é imperativo que, para além das demandas de mercado, voltemos nossa atenção também à formação dos indivíduos, tendo em vista a educação e a alfabetização científica. Alunos e professores devem ser capazes de produzir conhecimento próprio, usando a metodologia científica, exercitando suas habilidades de argumentação e fundamentação, para se tornarem autores críticos e criativos de sua realidade.
Pedro Demo
Possui graduação em Filosofia - Bom Jesus (1963) e doutorado em Sociologia - Universität Des Saarlandes/Alemanha (1971). Professor titular aposentado da Universidade de Brasília, Departamento de Sociologia. Professor Emérito. Fez pós-doutorado na UCLA/Los Angeles (1999-2000). Tem experiência na área de Política Social, com ênfase em Sociologia da Educação e Pobreza Política. Trabalha com Metodologia Científica, no contexto da Teoria Crítica e Pesquisa Qualitativa. Pesquisa principalmente a questão da aprendizagem nas escolas públicas, por conta dos desafios da cidadania popular. Publicou mais de 90 livros.
Indico para quem está estudando pedagogia, e a unidade curricular, ciências traz concepções fundamentais de trabalho!!!
regular
Magda
quarta-feira, 23 de novembro de 2022
obrigada
Nenhuma curtida