Acesse o Companion Website http://www.aw.com/sommerville_br.
Neste endereço você encontrará recursos adicionais para professores e alunos.
A engenharia de software é uma área relativamente nova, mas adquiriu rapidamente uma posição central entre as diferentes vertentes da engenharia. Englobando todos os aspectos da produção de software, ela é multidisciplinar e está em constante mudança.
Engenharia de software 6ª Edição leva em conta essas características, apresentando todas as etapas do desenvolvimento do software com sua progressiva complexidade de maneira clara e acessível. São tratados, entre outros temas, a arquitetura dos sistemas distribuídos, o desenvolvimento dos sistemas críticos, os sistemas legados e a confiabilidade dos sistemas. O livro descreve também vários processos de software, desde os requisitos iniciais até a evolução do sistema.
Organizado de maneira a facilitar tanto o estudo como a consulta eventual, o livro inclui uma seção de leituras recomendadas e exercícios que complementam a teoria abordada em cada capítulo. Completa o texto um Companion Website com material de apoio para professores e alunos.
Ian Sommerville
É um acadêmico britânico. Ele é o autor de um livro popular de estudantes sobre engenharia de software, bem como de vários outros livros e artigos.
Kechi Hirama
Tem graduação (1980), mestrado (1989), doutorado (1995) e livre docência (2008) em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Atualmente é Professor Associado da EPUSP do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) desde 2009, Membro da Congregação da EPUSP desde 2015, Coordenador do Grupo de Sistemas Complexos do PCS, Coordenador do curso de especialização em Internet of Things do PECE - Programa de Educação Continuada em Engenharia da EPUSP, Vice Coordenador do curso de especialização em Tecnologia de Software do PECE - Programa de Educação Continuada em Engenharia da EPUSP, Membro do Comitê de Programa do WPGEC-EPUSP, do ICDBA2021 e AI2A2021. Tem experiência nas áreas de Engenharia de Computação e de Sistemas. Suas áreas de interesse são Dinâmica de Sistemas, Redes Complexas, Big Data Analytics e Internet of Things (IoT).
Larissa
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Nenhuma curtida