Em uma empresa, cada funcionário tem sua maneira de agir: alguns assumem riscos com mais tranqüilidade, outros são mais comunicativos e outros ainda são mais voltados para as necessidades dos clientes. Essa diversidade, se bem administrada, pode constituir uma importante vantagem competitiva. Caso contrário, entretanto, pode ser o motivo de sérios problemas.
Em Fundamentos do comportamento organizacional, Robbins mostra como tirar o máximo proveito das características positivas de cada funcionário, levando em conta sua personalidade, emoções e motivações, o papel da liderança e a cultura organizacional, entre outros fatores. O autor mostra ainda como evitar conflitos que podem minar as equipes de trabalho e, no longo prazo, até mesmo a empresa.
Escrito de maneira bastante didática e repleto de exemplos, este livro é indicado para alunos de administração, psicologia, ciência política e serviço social, assim como para profissionais que querem transformar a diferença em uma grande aliada para a conquista do sucesso.
Stephen P. Robbins é Ph.D. pela Universidade do Arizona. Sua experiência tanto em grandes empresas, como a Shell e a Reynolds Metal, quanto em importantes universidades, como a San Diego State University e a Southern Illinois University, permitiu que ele se tornasse uma referência em comportamento organizacional, tendo escrito diversos livros-texto e dezenas de artigos sobre o assunto.
Stephen Paul Robbins
Doutorado pela Universidade do Arizona, Estados Unidos, é Professor Emérito de Gestão na Universidade de San Diego, Califórnia, e é o autor mais vendido do mundo na área de manuais sobre gestão e comportamento organizacional.
Reynaldo Cavalheiro Marcondes
Graduado e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Foi coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Luiz Gustavo
quinta-feira, 6 de março de 2025
Nenhuma curtida