VOLTAR

Pearson Higher Education é Top of Mind em Biblioteca Digital e Tecnologias para EAD

Vencedora do Prêmio Top Educação, nas categorias de Biblioteca Digital e Tecnologias para EAD.

Publicado em 13/11/2023

O ensino superior foi impactado pela Transformação Digital nos últimos anos, impulsionando os avanços tecnológicos e inovações.

De olho nesse cenário em constante evolução, a Pearson Higher Education trabalha constantemente para desenvolver soluções tecnológicas e eficientes, capazes de otimizar o processo de ensino e melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes.  

É por isso que estamos orgulhosos de compartilhar com você que somos Top of Mind. Fomos vencedores do prestigioso Prêmio Top Educação nas categorias de Biblioteca Digital e Tecnologias para EAD.

 

Prêmio "Top Educação": reconhecimento da excelência educacional

 

O Prêmio "Top Educação" é uma das iniciativas mais respeitadas no campo da educação no Brasil. Tem como principal objetivo reconhecer as marcas mais lembradas e confiáveis no setor de educação, destacando aquelas que têm um impacto positivo na comunidade acadêmica e na aprendizagem dos alunos.

Biblioteca Virtual, pioneira com mais de 18 anos no mercado, que possui mais de 4 milhões de usuários e está presente em mais de 950 instituições, já é bicampeã nas marcas mais lembradas quando falamos em Biblioteca Digital.

 

O impacto da Biblioteca Virtual no atual contexto do ensino superior

1. Acessibilidade: nossa Biblioteca Virtual torna o conhecimento acessível a todos, independentemente da localização geográfica. Isso é crucial quando falamos em um país tão vasto quanto o Brasil, onde muitos alunos estão distantes dos principais centros educacionais.

Além disso, a plataforma traz recursos alinhados às melhores práticas e padrões de acessibilidade internacionais.

2. Atualização constante: o acervo de obras da Biblioteca Virtual é atualizado constantemente, garantindo que os alunos tenham acesso às informações mais recentes e relevantes.

3. Experiência de aprendizagem individual: a plataforma oferece recursos exclusivos para que o usuário adquira conhecimentos conforme seus objetivos de aprendizagem. Auxilia no desenvolvimento de um plano de aula focado nas principais dificuldades dos alunos.

4. Praticidade e disponibilidade: em poucos minutos, o estudante pode ter acesso a um amplo acervo digital que pode ser acessado até mesmo offline.

5. Sustentabilidade: reduz o uso de materiais impressos, o que contribui para a sustentabilidade ambiental, um valor cada vez mais importante nas instituições de ensino superior.

 

Pearson Higher Education oferece as melhores tecnologias para EAD

 

É uma honra receber o reconhecimento de Melhores Tecnologias para EAD, uma vez que somos incansáveis no objetivo de proporcionar as melhores experiências educacionais para as instituições de ensino superior.

O ensino a distância tem sido uma ferramenta vital para tornar a educação mais acessível e flexível para todos. Atualmente, a Pearson Higher Education oferece as seguintes soluções tecnológicas para EAD:

1. Biblioteca Virtual
2. Disciplinas Pearson
3. Brightspace D2L
4. Credly by Pearson
5. Personabilities
6. Certiport

Vale ressaltar que a D2L, uma empresa parceira da Pearson Higher Education, também venceu o prêmio de melhor LMS e estamos imensamente orgulhosos disso! ?

Para nós, todos esses reconhecimentos só reforçam o quanto estamos 100% comprometidos com a excelência no desenvolvimento de cada solução digital para educação superior.

“Para nós, é um reconhecimento do trabalho que realizamos e da experiência que entregamos aos nossos clientes e alunos. Nos sentimos lisonjeados, uma vez que este prêmio é o mais importante do segmento educacional e reconhece, além da qualidade, todo esforço e compromisso que temos com a educação” - Heloisa Avilez, diretora de Higher Education para a América Latina.

Seguimos em frente com o propósito de aumentar cada vez mais o nosso portfólio com foco nas principais necessidades das IES e dos estudantes. Para as IES, o nosso objetivo é ser um pilar fundamental na oferta de tecnologias inovadoras e competitivas, que agregam valor à qualidade do ensino.

Para os estudantes, o nosso propósito é levar para a vida de cada um a cultura Lifelong Learning e uma experiência de aprendizagem inesquecível, que resultará em oportunidades de carreiras sólidas e muitas conquistas.

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas soluções educacionais. Faça o download do nosso infográfico sobre o Ecossistema de Soluções Pearson Higher Education!

 

Compartilhe nas redes

Biblioteca Virtual Pearson: sua IES com um acervo digital completo!

Já pensou em implementar a transformação digital na sua IES com a Biblioteca Virtual Pearson? Saiba mais sobre a importância do acervo digi...

LEIA SOBRE

Notícias falsas: como o bibliotecário pode combatê-las?

Nas instituições educacionais, o bibliotecário tem um papel importante no combate às notícias falsas. Veja como proceder!

LEIA SOBRE

Biblioteca pública: como manter a organização do espaço físico?

Reunimos uma série de dicas para que você saiba como manter a sua biblioteca pública sempre muito bem-organizada. Confira!

LEIA SOBRE