VOLTAR

Por que escolher a Biblioteca Virtual da Pearson?

A Biblioteca Virtual da Pearson proporciona uma série de benefícios para alunos e professores.

Publicado em 07/09/2021

Contar com uma Biblioteca Virtual é de grande importância para as IES. Com esse recurso é possível que os alunos tenham acesso a uma infinidade de livros, artigos, e-books e revistas científicas para consulta online.

Dessa maneira, as pesquisas acadêmicas se tornam mais eficientes, tendo em vista que não é preciso se direcionar até uma biblioteca física para fazer as pesquisas em livros e outros materiais impressos.

Porém, ao escolher uma Biblioteca Virtual para a sua IES, é necessário ser muito criterioso. A Pearson, sem dúvida, tem a melhor opção do mercado!

7 motivos para escolher a Biblioteca Virtual da Pearson

A seguir, apresentaremos para você os principais motivos que a sua IES tem para escolher a Biblioteca Virtual da Pearson. Siga a leitura e confira!

1. User Experience

A Biblioteca Virtual da Pearson segue os preceitos do User Experience, que nada mais são do que técnicas para proporcionar uma boa experiência para o usuário.

A?biblioteca tem uma navegação fácil, prática e intuitiva em qualquer dispositivo e sistema operacional. Isso quer dizer que os alunos e os professores poderão fazer as leituras que desejam em seus smartphones, tablets, notebooks, computadores ou qualquer outro equipamento com acesso à internet.

A vantagem de uma plataforma que segue as diretrizes do User Experience é que as leituras podem facilmente ser feitas em qualquer local. Em casa, numa folga do trabalho, no transporte público, etc.?Os seus estudantes poderão acessar os conteúdos da biblioteca em qualquer ocasião.

2. Adequação às exigências do MEC

O Ministério da Educação (MEC) faz uma série de exigências para que as bibliotecas virtuais possam ser utilizadas pelas universidades e faculdades de forma legal.

A Biblioteca Virtual da Pearson conta com todas as bibliografias obrigatórias e complementares de todos os cursos oferecidos nas IES. Assim sendo, além de cumprir os requisitos do MEC, também proporciona os melhores materiais para as pesquisas dos estudantes e para os professores trabalharem em sala de aula.

3. Integrações

Ao contratar a Biblioteca Virtual da Pearson, a sua IES poderá fazer integrações com o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), assim como com o acervo de outras bibliotecas com que tiver parceria ou publicações próprias.

Os sistemas LMS e intranet das instituições de ensino também podem ser integrados, gerando muito mais comodidade e facilidade para os professores e funcionários.

4. Combate à evasão escolar

A evasão escolar é um grande problema para as instituições de ensino superior particulares. Os motivos que fazem os estudantes abandonarem os estudos, muitas vezes, estão relacionados ao alto custo que isso representa.

Nesse sentido, a Biblioteca Virtual da Pearson também pode ajudar. Isso porque os alunos terão um vasto acervo de títulos à sua disposição para pesquisa, sem que precisem pagar nada a mais por isso.

De tal maneira, eles não precisarão gastar para comprar livros, tendo que arcar apenas com o valor da mensalidade da faculdade. A evasão diminuirá e a sua IES conseguirá reter os alunos até o término dos cursos.

Leia também7 dicas para estimular o uso do acervo online da biblioteca

5. Multidisciplinaridade

A Biblioteca Virtual da Pearson é multidisciplinar, contando com livros, artigos e revistas das mais diversas áreas do conhecimento. Para você ter uma ideia, são mais de oito?mil exemplares disponíveis, assinados por renomados autores nacionais e internacionais.

Na biblioteca digital da Pearson, você encontra livros nas seguintes áreas ou temáticas:

  1. Administração e Negócios;
  2. Agricultura e Agropecuária;
  3. Arte;
  4. Autoajuda e Esoterismo;
  5. Ciências Biológicas e Naturais;
  6. Ciências Exatas;
  7. Ciências Humanas e Sociais;
  8. Comunicação;
  9. Concursos;
  10. Culinária e Gastronomia;
  11. Direito;
  12. Economia;
  13. Educação e Ensino;
  14. Engenharia, Arquitetura e Tecnologia;
  15. Esportes e Lazer;
  16. Estética e Beleza;
  17. História;
  18. Geografia;
  19. Informática;
  20. Letras e Linguística;
  21. Matemática;
  22. Medicina e Saúde;
  23. Poesia;
  24. Propaganda e Marketing;
  25. Psicologia;
  26. Química;
  27. Religião;
  28. Romance;
  29. Teologia;
  30. Veterinária;
  31. Viagens e Turismo.

6. MARC21

MARC é uma sigla para “Machine Readable Cataloging”, que significa “catalogação legível por computador”. A Biblioteca Virtual da Pearson utiliza o MARC21, facilitando as consultas ao acervo.

Além disso, com o MARC21, o acervo da nossa biblioteca pode ser integrado a outros, físicos ou virtuais, que a sua IES já utiliza.

Leia tambémMARC21: conheça esse sistema de catalogação para bibliotecas virtuais

7. Analytics

A solução da Pearson?também conta com uma ferramenta de analytics, que possibilita o acompanhamento de perto do envolvimento dos usuários, a partir de diversas ferramentas disponíveis, relatórios gerenciais e gráficos analíticos.

Com esse recurso, a IES poderá extrair uma série de insights. Por exemplo, saber quais são os livros mais buscados pelos alunos e, dessa forma, verificar se as indicações de leitura que estão sendo feitas pelos professores realmente estão sendo procuradas e lidas pelos alunos.

8. Expert Reader

O Expert Reader é uma ferramenta que conta com a colaboração de professores e especialistas, que oferecem comentários, indicações e resenhas de livros.

Esses especialistas prestam um suporte pedagógico dinâmico e humanizado para todos os usuários. Dessa forma, os alunos também poderão acompanhar a visão que outros professores e profissionais da área em que eles estudam têm sobre os conteúdos.

Esse são os principais benefícios da Biblioteca Virtual da Pearson! Para usufruir de todos eles em sua IES, basta você contratar o serviço?e revolucionar a forma como os seus alunos acessam o conhecimento.

E, se você quiser fazer um teste, é possível experimentar a?plataforma, de forma totalmente gratuita, por 30 dias. Clique nesse link aqui e solicite já a sua experiência!

Compartilhe nas redes

Pearson Higher Education é Top of Mind em Biblioteca Digital e Tecnologias para EAD

A Pearson Higher Education é vencedora do Prêmio Top Educação, nas categorias de Biblioteca Digital e Tecnologias para EAD.

LEIA SOBRE

Biblioteca Virtual Pearson: sua IES com um acervo digital completo!

Já pensou em implementar a transformação digital na sua IES com a Biblioteca Virtual Pearson? Saiba mais sobre a importância do acervo digi...

LEIA SOBRE

Notícias falsas: como o bibliotecário pode combatê-las?

Nas instituições educacionais, o bibliotecário tem um papel importante no combate às notícias falsas. Veja como proceder!

LEIA SOBRE